Edge of Seventeen (1998)

Publicado: 19/07/2011 em Filmes

Um filme que retrata bem os anos 80. As roupas mais feminas e maquiagem na cara, expressa bem como era os gays dessa época.

Uma história muito transparente sobre a inicição ao mundo gay. Os medos e dúvidas quando se está assumindo e a dura realidade

de um relacionamento com quem já está dentro.

A relação com os pais foi tratado de forma muito limpa.

Adorei a atuação da Tina Holmes, melhor amiga do protagonista, papel muito bem encorporado nessa produção;

Minha nota para esse filme: 6,5

Sinopse:

O filme (do ano de 1998) conta a história do jovem Eric (Chris Stafford), de 17 anos, que começa a despertar para sentimentos que até então desconhecia. É durante as férias no verão de 1984 que ele e mais a sua melhor amiga Maggie (Tina Holmes) começam a trabalhar no refeitório de um parque de diversão. Enquanto que todos pensam que ele e Maggie namoram, Eric começa a simpatizar-se com o colega de trabalho Rod (Andersen Gabrych) que sem qualquer receio assume-se como gay perante todos. Confuso, Eric começa a nutrir sentimentos estranhos em relação a Rod e no final das férias os dois, num modo de despedida acabam por se relacionarem emocionalmente e sexualmente. Aquilo pelo qual Eric não estava a espera, era que iria apaixonar-se pelo jovem colega e a separação, já que vivem em cidades diferentes, iria ser muito dolorosa para o jovem. Ao começar um novo ano escolar, Eric começa a passar por várias transformações, muda radicalmente de visual e na esperança de conseguir afastar os seus sentimentos, começa (sem querer) a iludir a sua melhor amiga (que vê-se perfeitamente que está perdidamente apaixonada por ele) tentando manter uma relação com ela que vai para além de uma simples amizade. Mas quando se começa a descobrir que é de homens que ele gosta, Eric começa a entrar num mundo diferente, mas que o faz sentir-se muito bem. Numa discoteca de ambiente gay, ele reencontra a sua colega de trabalho Angie (Lea DeLaria), uma mulher assumidamente lésbica, que gere a discoteca e que o apresenta a muitos amigos. Ao perceber aquilo que realmente é e ao perceber aquilo que realmente sente, ele começa a levar uma vida dupla até ao momento em que desesperado por assumir-se e não viver a vida as escondidas, resolve contar à sua melhor amiga e ainda à sua mãe mas… como será que elas reagiram?!

Ficha Técnica:

Diretor: David Moreton
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Ano: 1998
Categoria: Comédia – Drama – Romance
Duração: 101 min
Elenco: Chris Stafford, Tina Holmes, Andersen Gabrych, Stephanie McVay, Lea DeLaria, John Eby, Antonio Carriero, Jason Scheingross, Tony Maietta, Jeff Fryer, Kevin Joseph Kelly, Mark Gates, Stevie Reese Desmond, Barbie Marie, Craig H. Shepherd.
Abaixo o link para baixar esse filme:

Download Torrent

 

Assista também ao trailer:

 

Caso tenha gostado do filme, deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s